04/07/14

CHEGAR AO HOSPITAL BEATRIZ ÂNGELO NÃO É PARA TODOS

A Comissão de Utentes do Hospital Beatriz Ângelo e as Comissões de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas e de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, convocaram para o próximo dia 9 de julho, quarta feira, pelas 10.00 horas, uma Conferência de Imprensa a realizar junto às paragens instaladas nas proximidades do Hospital de Loures, para explicarem aos jornalistas o enredo de uma teia de interesses que limita e quase impossibilita o acesso ao Hospital, utilizando o transporte público.
O Hospital Beatriz Ângelo, serve 278 mil habitantes dos concelhos de Odivelas, Loures, Mafra e Sobral de Monte Agraço e representa o concretizar de uma antiga aspiração destas populações.

 As Comissões denunciam que foi mal concebido no que diz respeito ao acesso para quem se desloca de transporte público, apenas se observando o acesso em viatura particular, mesmo assim, com um custo obsceno, no que diz respeito ao parqueamento.

As vias de circulação no interior do Hospital não permitem a circulação de transportes públicos de dimensão "standard" e apenas estão preparadas para a circulação de mini-bus. O alargamento das faixas de rodagem é emenda ao projeto inicialmente mal concebido, mas integralmente pago pelos contribuintes que "ganha bolor" nas gavetas do Ministério da Saúde.

Mesmo para a zona exterior próxima do Hospital, os transportes são caros e não abundam.Os utentes, estão fartos de promessas. Há muito que esperam uma solução para este problema por parte das entidades responsáveis pela construção do Hospital, e pelas empresas transportadoras. É imperioso que estas entidades concretizem as alterações necessárias para o acesso de todos os transportes públicos ao interior do Hospital, com preços socialmente justos.

 Clique na imagem para ler a Nota à Imprensa   »

Apelamos à participação da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário